Blog
18/06/2017 | Emporium da Beleza
O VelaShape é o primeiro equipamento aprovado pelo FDA (EUA), para tratamento da celulite e redução de circunferência. Atualmente, também é aprovado pela ANVISA (Brasil).
O VelaShape combina manipulação mecânica, suave pressão negativa, infravermelho e radiofrequência bipolar, proporcionando um melhor resultado para o tratamento da celulite e remodelação corporal quando comparado à versão anterior.
O VelaShape trata tanto os tecidos mais profundos quanto as camadas superiores da pele, proporcionando redução da camada de gordura e da circunferência, atuando efetivamente na redução da celulite.
É um tratamento terapêutico não invasivo e confortável para o paciente.
Quando os resultados com o VelaShape começam a ser perceptíveis?
Os resultados com o VelaShape já são visíveis em torno de quatro sessões após o início do tratamento.
Quantas sessões com o VelaShape são necessárias?
São necessárias 12 sessões, realizadas duas vezes por semana. Em cada uma podem ser tratadas até 3 regiões do corpo, sendo que se gasta de 20 a 30 minutos por área. A continuação deve ser feita em seis sessões espaçadas a cada 15 dias. Após essa etapa, indica-se uma sessão a cada três meses.
Quais as indicações para o tratamento com o VelaShape?
É indicado para pessoas com celulite, pós-parto e redução de medidas.
28/06/2017 | Emporium da Beleza
Como eliminar estrias Para o tratamento das estrias brancas, existem diferentes tipos de tratamento que podem ser feitos, como:
Microagulhamento: é um pequeno rolo com minúsculas agulhas que, quando deslizam na pele, perfuram a camada mais superficial e favorecem a formação de novas fibras de colágeno e elastina, eliminando as estrias gradualmente, a cada sessão.
O microagulhamento deve ser realizado por dermatologista.
Carboxiterapia: é um procedimento em que se aplicam várias injeções de CO2 diretamente nas estrias, o que leva ao aumento da circulação sanguínea da região, eliminando-as gradualmente.
Striort: É uma técnica ortomolecular no combate as estrias. Trata-se de um protocolo inovador, com resultados incríveis, pois promete melhorar a aparência das estrias brancas em até 80% já na primeira sessão.
Todos estes tratamentos devem ser realizados por médicos dermatologistas, pois é necessário fazer uma avaliação do tipo de pele e de estria para saber qual a forma de tratamento mais indicada. Geralmente, os melhores resultados são observados quando são utilizadas mais do que uma forma de tratamento ao mesmo tempo.
25/06/2017 | Emporium da Beleza
Você já imaginou reduzir alguns centímetros de abdômen sem sentir dor alguma?
Conheça o Vanquish, tratamento recente no mercado brasileiro que elimina gordura localizada e ameniza o aspecto de flacidez.
Como funciona?
O Vanquish é um sistema pensado para distribuir energia ao corpo para eliminar as células adiposas, ou seja, a gordura. Por meio de um aparelho de radiofrequência, o dispositivo promete reduzir as medidas sem sequer tocar no seu corpo. Essa energia atinge e aquece as células, que se rompem e se esvaziam.
Para quem é indicado?
O tratamento é indicado para pessoas com pouca gordura localizada na região do abdômen e dos quadris. Não é indicado para pessoas obesas.
Em quanto tempo é percebido o resultado?
O tratamento deve ser feito uma vez por semana, durante quatro semanas. Os Resultados maiores são percebidos duas semanas após o último tratamento.
É realmente indolor?
Sim. Ao fazer o Vanquish, o paciente sente apenas uma sensação de calor na região do abdômen.
Em quais partes do corpo é possível fazer o tratamento?
Até agora, o tratamento só está liberado no Brasil para remover gordura do abdômen e da região do quadril.
Quais são os reais benefícios do tratamento?
Por conseguir queimar as células de gordura instantaneamente, o tratamento não requer nenhuma dieta ou prática de exercícios para manter os resultados. Além disso, o calor emitido pela máquina é capaz de aumentar a produção de colágeno na pele, o que reduz a flacidez e a celulite.
Saiba mais
27/06/2017 | Emporium da Beleza
Já ouviu falar Toxina botulínica? O que é a toxina botulínica ? É a toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum.
A substância, inicialmente utilizada pela Oftalmologia e Neurologia, para tratamento de desvios musculares, há alguns anos passou a ser utilizada na Dermatologia para a correção das rugas dinâmicas, com ótimos resultados.
O que são rugas dinâmicas?
As rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos na pele.
Como funciona o tratamento?
A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com o relaxamento da musculatura, as rugas atenuam-se.
Onde pode ser utilizado? Os principais locais da face onde pode ser utilizado são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária (“pés de galinha”), mas também pode ser utilizado no terço inferior da face (rugas ao redor da boca e queixo) e no pescoço.
O tratamento com a toxina botulínica deixa a pessoa sem expressão?
Quando o procedimento é realizado sem exagero, tratando os grupamentos musculares que produzem mais rugas, a expressão da pessoa não é afetada. Vale a pena lembrar que nem todas as pessoas formam “pés de galinha” ao sorrir e nem por isso seu sorriso é inexpressivo.
Toxina botulínica para pés de galinha Como é feito o procedimento?
A toxina, diluída em soro fisiológico, é injetada sob a pele, em pontos escolhidos de acordo com as rugas que serão tratadas.
Dói para aplicar?
Por ser injetado com uma agulha muito fina, a maioria dos pacientes relata que é perfeitamente suportável a sensação da picada. Alguns nem a sentem. Pessoas mais sensíveis podem utilizar um creme anestésico, aplicado 30 a 60 minutos antes do procedimento, para atenuar o incômodo.
Em quanto tempo o efeito ocorre?
O efeito começa a ser observado nas primeiras 48 horas e aumenta gradativamente nos 10 a 15 dias subsequentes à aplicação, quando se estabiliza.
Qual a duração do efeito?
O efeito do tratamento dura cerca de 3 a 4 meses, sendo então necessária uma nova aplicação para a manutenção dos resultados. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito pode aumentar.
A exposição ao sol atrapalha?
Não há evidências de que os raios solares interfiram no tratamento com a toxina botulínica. No entanto, lembre-se de que o sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo, evite-o ao máximo.
Tem efeitos colaterais?
Não são conhecidas reações alérgicas à toxina botulínica, porém podem ocorrer efeitos colaterais transitórios como dor de cabeça após o procedimento ou a ptose palpebral (abaixamento da pálpebra superior). Outro efeito colateral possível, é a formação de pequena equimose (mancha roxa) no local das injeções.
Saiba mais